O que você pode doar para a Freguesia

Fazemos parte de uma iniciativa voluntária que funciona essencialmente a partir de livros doados por pessoas que já os leram e querem que eles continuem a ser lidos por mais gente. Assim sendo, é importante que os livros que recebemos estejam em boas condições,e tragam um conteúdo que possa interessar a outras pessoas. Que incentivem a leitura. Não temos estrutura para receber livros que não atendam a estes critérios

Estamos em Curitiba. Temos alguns pontos de coleta em diferentes bairros da cidade. Portanto, se você quer doar livros em bom estado, entre em contato através do contato@freguesiadolivro.com.br.

Que livros recebemos? Aqueles que você acredita que possam ser úteis e interessantes para outras pessoas. E que estejam em condições de serem lidos por crianças, jovens, adultos e idosos. Lembrando que tanto nós, que organizamos as doações, quanto as crianças, jovens e adultos que as receberão em suas pequenas bibliotecas, merecemos artigos em bom estado. Os livros que recebemos são higienizados, classificados e encaminhados para nossos Pontos de Leitura respeitando o público-alvo.

Critérios da Freguesia do Livro para doação/recepção de livros

Enfatizamos sempre a preferência por livros que incentivem a leitura. Analise seu acervo e escolha os livros que imagina que serão bem aproveitados por outras pessoas. Assim sendo, pedimos a quem nos doa, que observe os critérios abaixo.

Livros que aceitamos:

– livros de literatura em bom estado: romance, suspense, policial, biografia, etc.

– livros de poesias

– livros infantis

– livros infanto-juvenis

– livros de literatura em outros idiomas

– revistas de decoração, educação, jardinagem, culinária, viagem, automóveis, artesanato, ciência, história e filosofia

– revistas em quadrinhos

– livros de autoajuda

– livros técnicos atuais, que ainda possam ser úteis a estudantes

Livros que não aceitamos:

– livros em mal estado de conservação, muito antigos, rasurados, mofados.

– enciclopédias

– coleções

– revistas periódicas semanais

– apostilas

– livros didáticos

– religiosos

– livros técnicos antigos e/ou desatualizados

Enfatizamos sempre a preferência por livros que incentivem a leitura.

PONTOS DE COLETA

Se você quer doar livros e está em Curitiba: nossos Pontos de Coleta estão nos bairros Centro Cívico, Cabral, São Lourenço e Bigorrilho, onde os livros podem ser entregues acondicionados em caixas de papelão. Se você quer doar livros para a Freguesia, entre em contato pelo e-mail ou telefone.

Ângela: 41 99915-3878

Josiane: 41 99921-6456

Maria Luiza: 41 99622-2117

contato@freguesiadolivro.com.br

Se você quer doar livros e não está em Curitiba: encontre na sua região uma iniciativa, uma biblioteca, uma escola, um local que possa aproveitar bem os seus livros. Não deixe passar em branco a sua vontade de compartilhar leitura.

Estamos trabalhando no sentido de disponibilizar aqui no site endereços que recebam papel para reciclagem. E sebos para os livros mais antigos ou que fujam dos critérios que estabelecemos para a Freguesia do Livro. Aceitamos ideias, caso conheçam iniciativas, sebos ou cooperativas.